Sexta-feira, 27 de Março
“Se Deus está conosco, quem estará contra nós? Quem não poupou o seu próprio Filho e o entregou por todos nós, como não nos haverá de agraciar em tudo junto com ele? … Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, os perigos, a espada?… Mas em tudo isto somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundeza, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Rm 8, 31-39)
Reflexão
A difícil Quaresma que estamos vivenciando este ano não nos poderá separar do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus, mas pelo contrário, nos conduzirá ainda mais a ele, pois a finalidade da Quaresma é nos levar à glória da ressurreição e não à cruz pela cruz. A cruz só faz sentido se conduz à ressurreição. Por isso, neste tempo de provações, contemplemos a cruz como o sinal que o Pai nos deixou para nos falar do seu amor. O sinal, como lhe é próprio, sinaliza para algo, não tem fim em si mesmo. A cruz é o sinal de um amor sem igual, amor que cuida de nós e nos salva. Voltemo-nos para a cruz, façamos nossa profissão de fé no Deus Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, que por meio dela nos conduzirá à vitória da fé.
Sugestão do dia
Convido hoje a contemplarmos a cruz. Espero que haja um crucifixo em sua casa. É sempre bom que haja um bonito crucifixo em nossos lares. Se não houver, pode ser qualquer um, até o de um terço mesmo. Contemple o corpo de Jesus ali pregado para que nós pudéssemos ter a liberdade de filhos amados de Deus. Faça sua profissão de fé em Jesus Cristo, proclame-o Senhor de sua vida, de sua família e do mundo inteiro. Faça também uma oração de agradecimento ao Pai do Céu por nos ter amado de tal forma e continuar nos amando neste momento e sempre.
Oração
Pai de Jesus Cristo, Deus a quem podemos confiantemente também chamar de Pai nosso. Sejas bendito por teu amor misericordioso e total em nosso favor, ao dar a vida de teu Filho para que tivéssemos vida. Queremos hoje agradecer tanto amor e manifestar nossa fé e nosso sim a Jesus Cristo, proclamando-o Senhor de nossa vida e do nosso mundo. Ele que está vivo, ressuscitado e reina contigo na unidade do Espírito Santo. Amém!
Em Áudio:
Dom Walter Jorge Pinto
Bispo da Diocese de União da Vitória
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória