Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Seminário Diocesano, de União da Vitória, realizou o estágio vocacional com os seis novos seminaristas que ingressarão no Seminário, em fevereiro.
O encontro que teve início no sábado ao meio envolveu colocações ligadas ao processo de discernimento vocacional. Para Adílio, um dos vocacionados, crer na ação do Espírito Santo para a decisão é algo importante. “Creio na ação do Espírito Santo para dizer o sim. Vale a pena seguir este caminho”, partilhou o vocacionado.
Os novos vocacionados a iniciarem as atividades no Seminário no dia 03 de fevereiro junto com os outros seminaristas são: Adílio Magnini Portes e Carlos Eduardo de Paula (da paróquia São João Batista, de São João do Triunfo); Vanderson Daniel Openkovski (da paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças); Elielton Miguel Stefaniak (da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rio Claro do Sul); Leonardo Brechbüller (da paróquia São Pedro e São Paulo, de Porto União – SC); e Ademir Renato Klein (da paróquia Sagrada Família de Nazaré, de União da Vitória).
No domingo após a missa foi apresentado aos jovens algumas questões práticas da vida do Seminário para que fossem se habituando ao dia a dia da rotina da ‘Casa’.
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória