No dia 18 de maio, a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul, realizou um encontro de espiritualidade para 40 zeladoras (es) das Capelinhas Vocacionais, vindas de várias comunidades da paróquia.
O primeiro momento do dia se deu com a oração de uma dezena do ‘Terço’, proposta feita pelo Regional Sul 2 da CNBB, Igreja do Paraná, que na Campanha ‘Cada Comunidade uma Nova Vocação, orienta que em todos os encontros nas Matrizes e Comunidades, se reze uma dezena pelas vocações. A oração foi coordenada pelo padre João Henrique Lunkes, administrador paroquial.
Valorizando o trabalho das Zeladoras (es), padre Marcelo Antônio Rosa, assessor do Movimento na Diocese, e pároco na cidade de Paula Freitas, agradeceu o empenho de cada membro em prol das vocações. “O trabalho de vocês é um trabalho humilde, mas importante e eficaz na vida das famílias que recebem a visita da imagem de Nossa Senhora. A oração e as contribuições em prol do Seminário Diocesano ajudam em muito na formação dos futuros sacerdotes”, motivou o assessor.
Para dar testemunho de caminhada vocacional ao sacerdócio, os seminaristas Marcelo Kopetski, de Paulo Frontin, e Glauco Masiero, de Bituruna, também se fizeram presentes.
Fazendo sua parte na formação dos futuros sacerdotes da Diocese, nos meses de junho e julho a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa realizará sua Campanha Vocacional para o Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória.
Durante o encontro foi feita ainda a apresentação da nova coordenadora paroquial do Movimento das Capelinhas, sendo a senhora Marlene Guepert.
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
FOTOS