No sábado, 16 de fevereiro, cerca de cinquenta zeladoras(es) das Capelinhas Vocacionais se reuniram no salão da Matriz Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, para uma tarde de formação e comunicados dos novos trabalho para 2019.
O encontro que contou com zeladoras(es) das comunidades e da matriz, teve a formação dada pelos padres Sidnei Reitz, pároco, e padre João Francisco Siecklicki, vigário paroquial. Um dos objetivos da reunião foi motivar as(os) zeladoras(es) para o envolvimento na ‘Tarde do Pastel’, no dia 06 de abril, uma Promoção da paróquia em prol do Seminário Diocesano Rainha das Missões, de União da Vitória. As(os) Zeladoras(es) foram convidadas(os) a divulgar a Promoção nas famílias que recebem a capelinha, além de convidar as famílias a fazerem parte do ofertório da missa das 19h, no sábado da Promoção, com alimentos não perecíveis, destinados ao Seminário.
Padre Sidnei comentou com as(os) zeladoras(es) sobre as necessidades do Seminário e da importância de todos os Movimentos que se dedicam pelas vocações se unirem nos trabalhos em prol das ações vocacionais.
A abertura do encontro, feito pela senhora Ozilda Drabeski, coordenadora diocesana e paroquial do Movimento das Capelinhas, e pela coordenadora auxiliar Janete Huk, contou também com a presença de representantes do Movimento Serra, que também reza e trabalha pelas vocações. “Tivemos a presença também do Movimento Serra, representada pela Marisa Pasquali. Esperamos fazer trabalhos mais juntos, uma vez que o foco dos dois Movimento é o mesmo”, comentou Ozilda.
Além da motivação aos primeiros trabalhos de 2019, as(os) zeladoras(es) também tiveram um espaço de espiritualidade, oferecido pelo padre João Francisco.
A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolherá também no mês de setembro deste ano o grande ‘Encontrão das Capelinhas Vocacionais’, de toda a Diocese, um dia de formação e espiritualidade, contando com a presença do padre assessor do Movimento e de seminaristas.
Texto: Pascom Diocesana
Fotos: Ozilda Drabeski
FOTOS