Saiu na quarta-feira, 30 de outubro, o jornal Diocesano Estrela Matutina, edição de Novembro. O jornal impresso estará disponível nas Matrizes e comunidades, escritórios paroquiais e bancas de jornal, de União da Vitória e São Mateus do Sul, à partir deste final de semana 03 e 04 de novembro.
O Estrela Matutina pode também ser acessado na versão ONLINE confira:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A VERSÃO ONLINE
Trazendo em destaque na capa o estudo da ‘Semana Teológica’, que abordou o Livro do Apocalipse, o Estrela Matutina traz aos leitores uma entrevista com o assessor da ‘Semana Teológica’, padre Frei Bruno Glaab, que explica o modo correto de como se ler a Bíblia, e os riscos de uma leitura fundamentalista da Sagrada Escritura, especialmente o livro do Apocalipse. “O Apocalipse é o livro mais mal usado pelas pessoas fundamentalistas”, diz frei Bruno na entrevista.
Outro evento que marcou o mês de outubro na Diocese foi o 4° Encontrão das Zeladoras das Capelinhas, reunindo 300 zeladoras dedicadas ao serviço vocacional e devocional.
Na sua edição de novembro, o Estrela Matutina destaca também as Missões Diocesanas que aconteceram em Santana – Cruz Machado. Ligados à Equipe das Missões, está a Infância e Adolescência Missionária que vem ampliando seus trabalhos nas paróquias.
Pensando nas pessoas que perderam familiares e amigos, e que no dia de Finados vão até os cemitérios prestar suas homenagens e orações, o Estrela traz também um artigo sobre as “Fases do Luto”. Escrito por uma psicóloga especialista em situações de perda e de luto, o artigo deixa os enlutados à par das fases que passam na vida após perder alguém por motivo de falecimento, ajudando a entender e conviver com os sentimentos que afloram nesse processo.
Visando formação e espiritualidade para as lideranças de matrizes e comunidades e leigos em geral, o jornal da Diocese traz outros artigos e espaços de formação. O Roteiro Celebrativo do Rosário Vocacional proporciona que Matrizes e Comunidades rezem pelas vocações.
As crianças não ficam de fora com o ‘Espaço da Estrelinha’, página catequética que de forma lúdica ensina e evangeliza.
*Adquira seu exemplar em sua paróquia. Fique por dentro das notícias da diocese e boa formação.
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória