No mês de outubro, Mês Missionário, os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de União da Vitória, iniciaram ações missionárias concretas. O objetivo visou anunciar Jesus formando discípulos e missionários, fortalecendo assim a Igreja de Cristo, sob a luz do Espírito Santo.
No dia 06 de outubro às 17h horas foi celebrada na Capela São Pedro, na Vila Mariana, em Bituruna, a Missa de Envio Missionário. Presidida pelo padre José Chipanski a missa que teve início às 17h envolveu crianças e adolescentes na Liturgia e animação da celebração. A missa contou com a presença de 19 pequenos missionários participantes dos grupos da IAM, da Capela São Pedro e da Matriz, Santa Barbara. Padre José falou da importância do protagonismo e da ação das crianças e adolescentes na evangelização, destacando também aos assessores e familiares presentes, a importância do intercâmbio dos grupos, estreitando os laços e caminhando juntos na missão.
Fruto também desta motivação, no dia 08 de outubro, os missionários da paróquia Santa Bárbara, iniciaram a ‘Semana de Oração’ rezando a dezena missionária nas casas das crianças participantes do grupo da IAM e em outras casas da comunidade. “É um momento de envolver as crianças, adolescentes, familiares e vizinhos, despertando em todos a espiritualidade missionária”, destaca um dos participantes.
A Semana de Oração se deu também na paroquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas. A programação na paróquia envolve também a Missa de Envio e Adoração ao Santíssimo.
Segundo Liara Berthier Schick, coordenadora Diocesana do IAM, todo esse trabalho, além da divulgação da Pontifícia Obra Missionária, quer levar consciência cristã aos fiéis. “Buscamos conscientizar pais e crianças da importância de se desenvolver um projeto de vida, que vise o amadurecimento na fé e a vivência da experiência do Amor de Deus nos lares e no mundo”, enfatiza a coordenadora.
Pascom Diocesana
FOTOS