No período entre 2016 e 2019, conforme proposta do Documento de Aparecida, as paróquias Nossa Senhora do Rocio e Nossa Senhora das Dores, atendidas pelos frades Missionários Servos do Senhor (MsS), de União da Vitória, estão com o Projeto de aprofundamento da segunda parte da proposta pastoral do Documento: “Ser Discípulos Missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida”. O tema central durante estes quatro anos sempre gira em torno da temática: “Em defesa da vida”.
Neste mês de setembro, Mês da Bíblia, na semana dos dias 18 a 21 de setembro, as duas matrizes e suas respectivas capelas, proporcionaram uma noite de formação sobre o Livro da Sabedoria, conduzidas pelos freis Francisco Ediran, (MsS), juniorista e o padre Frei Antoniel, (MsS), pároco.
Os estudos de 2018 tiveram como tema central “A Sabedoria em defesa da vida” e trataram os seguintes assuntos: A Sabedoria e destino do homem (Sb. 1,1-5,23); Elogio da Sabedoria (Sb. 6,1-9,18); A Sabedoria na História de Israel (Sb. 10,1-19,22).
Falado da importância do estudo da Sagrada Escritura para as comunidades, Frei Antoniel responde com uma frase do santo que fez a primeira tradução da bíblia para o Latim. “Conforme dizia São Jerônimo, ‘desconhecer as Escrituras é desconhecer a Jesus Cristo’”, citou o padre.
Pascom Diocesana
GALERIA