Participando do ‘Vibração Jovem’ desde o primeiro encontro, em 2016, Ágata Przybysz, jovem paroquiana da igreja Catedral, de União da Vitória, relata que todos os anos Deus lhe surpreende em cada encontro.
“Nossa vida é cheia de problemas, acredito que não só a minha, mas a de todos nós. E devido a alguns deles pensei em não participar do encontro, porém durante uma missa em que participei algumas semanas atrás, Deus me trouxe novamente a vontade de participar e ajudar como sempre fiz”, diz a jovem.
Novamente entusiasmada para participar do Vibração, Ágatha procurou alguns amigos para organizarem a participação no evento.
“Foi o melhor encontro de todos. Como todos os anos, as pregações foram ótimas e trouxeram um aprendizado enorme, mas foi na do padre Elinton que realmente Deus agiu em mim. No final da sua fala ele contou a sua história, na qual passou muito tempo pensando em sair do seminário, e quando decidiu sair deu uma última chance para experimentar o amor de Deus e foi surpreendido. Saí com o pensamento de também me deixar ser surpreendida, e fui”, declara ela.
Os momentos de oração e contato com outros jovens fizeram Ágatha sentir a presença de Deus.
“Durante todo o dia senti a presença do Senhor nas pessoas com quem conversei, e principalmente na adoração, momento qual é o ápice de todo evento, o momento de encontrar-se, e se permitir chegar mais perto de Deus, o momento de se perdoar, e perdoar aqueles que estão a nossa volta”, testemunha ela contente.
Para a jovem, a experiência que sentiu no encontro não pode ser resumida apenas em palavras, somente experimentando.
“Posso tentar colocar em palavras tudo o que me permiti sentir neste encontro, mas nunca vou conseguir explicar. É participando e se deixando envolver, que todo o amor de Deus se manifesta neste encontro incrível”, conclui a jovem.
Pascom Diocesana
Diocese de União da Vitória
Imagens: Heliton Domanovski
Jovens em Oração Pelas Vocações