Criada há 12 anos, situada na chamada Vila Nepomuceno, a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul iniciou neste mês de agosto uma campanha em prol da construção da Casa Paroquial e também do Salão Paroquial.
Indo além dos fiéis da paróquia, padre João Henrique Lunkes, administrador paroquial diz que qualquer pessoa pode contribuir com o valor que desejar. “Contamos com a generosidade de todo o nosso povo. A casa paroquial e o salão é algo que ficará para toda a diocese, para o povo”, enfatiza o padre.
Atualmente o padre João Henrique mora em uma casa alugada, paga pela comunidade, as festas e promoções são realizadas em uma pequena cobertura de madeira adaptada ao lado da Igreja. “Nosso objetivo com essa campanha é melhorar nossa estrutura para melhor acolher as pessoas nas festas da comunidade e ter um espaço digno para que todos se sintam bem”, comenta ele.
Padre João Henrique é o quarto padre da paróquia nesses 12 anos. A paróquia que está localizada em uma vila há dois quilômetros do centro da cidade é a terceira paróquia de São Mateus do Sul, junto com a paróquia São Mateus e a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e conta com 13 comunidades em seu território.
Serviços:
Doações:
Banco: Cooperativa Sicredi
Conta: 3089-9
Agência: 0725
Contatos: (42) 3532 5843
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória