Situada a alguns metros da BR 476, na entrada de São Mateus do Sul, a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, fica na Vila Nepomuceno e foi fundada em 26 de junho de 2006. Desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde era capela, a nova paróquia criada há 11 anos conta atualmente com 14 comunidades do interior e já foi Administrada por três padres que por ali passaram.
A construção da paróquia teve a união de pessoas da comunidade e grande parcela de ajuda de benfeitores (as) que ajudaram a levantar a nova Igreja, após a demolição da capela de madeira.
No dia 31 de dezembro, a paróquia acolheu o seu novo padre que atuará como Administrador Paroquial por um período de aproximadamente um ano, sendo depois nomeado como pároco. Natural da cidade de Rebouças, Padre João Henrique Lunkes, que assume a paróquia, foi ordenado sacerdote no dia 22 de abril de 2017, e estava até o momento atuado como vigário paroquial na paróquia São João Batista, em São João do Triunfo.
Padre João Henrique tem 25 anos e contará também com a ajuda do Diácono Ronaldo Adriano Rodrigues, 24, que estava auxiliando nos trabalhos pastorais a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul e também é reboucense. O Diácono Ronaldo será ordenado padre ainda este ano, no dia 10 de março, em Rebouças. A missa de Posse do Padre e nomeação do Diácono aconteceu às 9h e foi celebrada pelo padre Sidnei Reitz, assessor diocesano da Pastoral Presbiteral.
Pensando em ampliar as estruturas físicas da paróquia, uma dos desafios da nova equipe junto com leigos representantes da paróquia e demais fiéis é a construção do Salão Paroquial e da Casa Paroquial. Até o momento todos os padres que passaram pela paróquia tiveram que morar em outras paróquias de São Mateus do Sul. Padre João Henrique estará residindo por hora na matriz São Mateus, e o diácono Ronaldo na Matriz do Perpétuo Socorro, onde já trabalhava e morava.
____________________________________________
Serviço:
Horário de Missas na Matriz:
Toda Quarta, Sábado e 1ª Sexta-feira de cada mês: às 19h
Aos Domingos: 9h
Texto: Pascom Diocesana