O arcebispo de Londrina (PR), dom Geremias Steinmetz, em artigo, publicado no site da Ceb’s do Brasil, dá as boas vindas aos participantes do 14º Intereclesial de Ceb’s que acontece de 23 a 27 de janeiro.
“Já está muito perto o esperado 14º Intereclesial de CEBs. As reflexões sobre as CEBs e os desafios no mundo urbano vão tomando corpo pouco a pouco. O lema Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo (Ex 3,7) já ilumina a vida e a espiritualidade de milhares de pessoas que, esperamos, cresça ainda mais”, disse no artigo.
O bispo informa que a arquidiocese de Londrina espera a todos com alegria e satisfação. “As comunidades, com suas famílias acolhedoras esperam ansiosamente a chegada de todos. As muitas Equipes de Trabalho se preparam há vários meses para que tudo aconteça dentro do previsto e da necessidade de tão majestoso encontro. O Secretariado pensou em tudo com muito carinho. Está tudo preparado!”, escreveu.
O bispo lembrou que em Londrina (PR) as Santas Missões Populares com seus retiros, semanas Missionárias, celebrações de abertura e encerramento, prepararam a todos para dar o melhor. Muitas reuniões de planejamento, segundo ele, se esforçaram por dar o justo tom a cada detalhe.
“Agora esperamos no silêncio e na torcida para que todos cheguem bem e felizes e se sintam “em casa” entre nós. No abraço que lhes daremos na chegada queremos lembrar o abraço que Deus continua dando em seu povo para animá-lo na luta”, disse.
Para o religioso será uma enorme alegria acolher a todos e todas em Londrina, nas cidades e comunidades vizinhas. “Desejo que a vossa preparação também seja intensa e que a realização do 14º Intereclesial consiga corresponder à enorme expectativa que foi criada ao redor dele”, afirmou no artigo. “Que os desafios no mundo urbano não sejam motivos de desânimos, mas de unidade e luta por justiça e igualdade”, finalizou dom Geremias.
Na Diocese de União da Vitória os ícones das CEBs passaram no primeiro semestre de 2017 por duas paróquias de São Mateus do Sul e pela Catedral de União da Vitória. Na ocasião, na missa da Catedral, Dom Agenor motivou aos fiéis a olharem para a cruz, um dos ícones, e depositarem nela seus sentimentos. “Olhemos todos para a cruz e depositemos nela nossos sentimentos, nossos sofrimentos, tiremos dela uma lição”, dizia Dom Agenor.
Informações: Site da CNBB Nacional
,Postagem: Pascom Diocesana