Na última quarta-feira, 11, na celebração da Santa Missa das 19h, padre Marcelo Antonio Rosa foi apresentado e acolhido como novo Administrador Paroquial da paróquia São Carlos Borromeu, de Paula Freitas.
Antes da celebração, foi realizada uma procissão pelo pátio da igreja matriz com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, afim de abençoar a paróquia e os trabalhos do novo administrador. Padre Marcelo Antonio também abençoou o salão paroquial utilizado para encontros, reuniões e festividades.
O rito de posse que se deu dentro da santa missa foi composto pela entrega das chaves da igreja e a abertura das portas, simbolizando a acolhida que o padre deve ter com seus fiéis; a entrega da Estola Roxa, utilizada pelo padre no Sacramento da Confissão, a presença do padre diante da pia batismal, lugar onde se começa a fé cristã de seus fiéis, e o momento de adoração diante do Santíssimo Sacramento, o qual alimenta espiritualmente o povo de Deus.
Padre Marcelo que até então estava como vigário paroquial na paróquia Sant’Ana, em Santana – Cruz Machado, agradeceu à nova comunidade que o acolheu, e se colocou à disposição de todos em sua nova missão. “Vamos trabalhar juntos, fazendo um bonito recomeço e dando ao mesmo tempo continuidade à história desta paróquia”, motivou o novo padre.
A celebração que foi presidida por Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, também contou com a presença dos padres João Henrique, vigário paroquial da paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, padre João Francisco, vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, padre Eusébio, do Instituto Piamarta, de União da Vitória, padre Abel Zastawny, da paróquia São Judas Tadeu, de União da Vitória, padre Mário Glaab, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno de União da Vitória, padre Evaldo Karpinski, Reitor do Seminário Diocesano, os seminaristas do Seminário Diocesano, Diácono Permanente Walfrido Polsin, da paróquia São Carlos Borromeu, e o Diácono Claudimir Camargo, Administrador Paroquial da paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória.
Padre Marcelo é natural de Paulo Frontin, e foi ordenado padre em 18 de fevereiro deste ano. Acompanhando mais um passo de seu filho em seu Ministério, também se fizeram presentes prestigiando este momento, os pais do padre Marcelo, Antonio e Alzira, seu irmão Jeferson, seu avô Eduardo e sua tia Maria Josélia.
Em sinal de agradecimento e de boas-vindas ao novo padre, após a celebração foi realizada uma partilha com a comunidade no salão paroquial.
A Diocese de União da Vitória deseja uma feliz missão ao novo padre e um próspero e frutuoso apostolado junto com a comunidade São Carlos Borromeu, de Paula Freitas.
Texto e fotos: Pe. João Henrique Lunkes
Par. São João Batista
São João do Triunfo