No dia 24 de setembro, a paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul, recebeu o 2º Vibração Jovem, que superou as expectativas, contando com a presença de aproximadamente mil jovens. O encontro que teve a presença do padre Gevanildo Torres, da comunidade Canção Nova e do missionário Silas, iniciou às 8h30 com a procissão de entrada da imagem de Nossa Senhora Imaculada gerando emoção em muitos dos jovens. Logo após, padre Alexandre, pároco, deu as boas-vindas a todas as caravanas que vieram de diversas paróquias da Diocese.
A Recepção das caravanas foi animada também pelo seminarista estagiário Ronaldo Adriano Rodrigues, que despertava a vibração de cada grupo ali presente.
Em suas colocações, padre Gevanildo apresentou Maria Mãe de Jesus como modelo de uma vida de santidade vivida de forma alegre e realizadora. “Cabe a nós através de nosso sim escolher e discernir tal caminho. A felicidade está dentro de nós, cabe-nos encontrá-la”, disse o pregador.
O missionário Silas reforçou aos jovens que todos nós somos filhos de Maria. “À partir da morte de Jesus, Maria tornou-se nossa Mãe adotiva. Assim como somos adotados como filhos por Deus, Maria também nos adotou como filhos, e como o bom filho que obedece, a mãe sempre atende”, disse o missionário.
Às 14h o encontro foi retomado com um momento de animação e adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida por padre Gevanildo. Em alguns momentos houve também apresentação e teatros encenados pelos próprios jovens.
Em seguida, o seminarista Diego Oliveira motivou a caminhada pelas ruas da cidade, com a Imagem de Nossa Senhora e da cruz. Durante toda a peregrinação os jovens utilizaram instrumentos para fazer barulho e expressar sua vibração em caminhar com Maria.
O evento se encerrou às 16h30 com a Santa Missa campal, que contou com a presença também da comunidade local.
Momento aguardado por todos foi o anúncio do 3º Vibração, que ao final da celebração foi comunicado pelo seminarista Diego Oliveira, ficando definida a paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul, como sede do 3º Vibração Jovem, em 2018.
Texto: Seminarista Jean Lucas
Assessor de comunicação do COMISE