Barraquinhas, alvorada festiva, bênçãos e promoções marcam como de costume os meses de junho e julho na Paróquia São Pedro, na cidade de Mallet, que celebra a fé em louvor à São Pedro, seu padroeiro.
Os festejos começaram com as tradicionais “Barraquinhas”, nome dedicado aos momentos das festividades feito em alguns dias a noite no salão paroquial. Neste ano elas aconteceram nos dias 06, 14 e 25 de junho e contaram com atrações como sorteio de brindes, premiações, pescaria, música ao vivo, além da venda de doces e salgados, sempre bem apreciados pelos participantes.
Entre as atividades alusivas aos festejos a São Pedro, é feito também a ‘promoção’ dos coroinhas da comunidade, onde valorizando seus trabalhos de serviço ao altar nas missas, ele ganham um novo cordãozinho em suas vestes.
“Tal gesto valoriza o trabalho deles e incentiva outros a se doarem nesse serviço também”, diz uma das organizadoras desta atividade.
Reunidos em um ambiente familiar, os fiéis já vivem a alegria antecipada da Grandiosa Festa que acontecerá no dia 10 de julho, iniciando com a habitual alvorada festiva, depois a Santa Missa, procissão e benção dos veículos, seguida do almoço e outras atrações por toda a tarde para as famílias.
Alini Zandonai
Pascom – Paróquia São Pedro
Mallet