No dia 19 de abril, padre Silvano Surmacz, novo pároco da Paróquia Catedral, em União da Vitória, desde 23 de março deste ano, completou seus cinquenta anos de vida.
Seu cinquentésimo aniversário foi comemorado também com uma missa de ação de graças, na Catedral, às 19h, presidida por Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, pelo vigário paroquial da catedral, padre Aquiles Ramos Berton, e pelos formadores do Seminário Diocesano, de União da Vitória, padre Evaldo Karpinski e padre Marcelo S. de Lara, além da presença dos seminaristas e de vários leigos da comunidade local. Após a missa houve um coquetel no salão preparado pelos paroquianos da Catedral.
Com seu jeito hospitaleiro e bem humorado, padre Silvano agradeceu à todos pela presença e pelo carinho. Além da presença de alguns amigos da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, onde trabalhou por nove anos, padre Silvano recebeu também homenagens em suas redes sociais, onde no dia seguinte manifestou seus agradecimentos. “Olá todos os amigos e amigas que me felicitaram pelo meu cinquentenário! Muito obrigado! Ontem à noite rezei por todos vocês e continuarei a rezar! abraço!!!!!!”, postou o padre Silvano.
Seu otimismo e alegria pela vida transpareceu também em uma frase estampada em uma camiseta que adquiriu personalizada para a data. “A Vida começa aos cinquenta. O nascimento das Lendas”, estampava a frase na camiseta.
Também no mesmo dia 19, padre João Ari Schulz, o qual assumiu como pároco a paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, no dia 02 de abril deste ano, devido a transferência do padre Silvano, assoprou velinhas comemorando aniversário. Ambos os padres já trabalharam juntos nesta mesma paróquia de São Mateus em 2009 e 2010, quando o padre João Ari estava recém ordenado.
Além das orações e felicitações desejadas ao padre João Ari, amigos e paroquianos da paróquia São Mateus, os quais já tinha amizade quando trabalhou como padre nesta paróquia, festejaram juntos a vida do seu novo pároco, em uma das pizzarias da cidade de São Mateus do Sul.
Agradecendo e lembrando do valor das boas amizades, no dia posterior ao aniversário, padre João Ari manifestou seu agradecimento em sua rede social. “Sobre ontem…obrigado a todos pela amizade, certamente cada palavra, mensagem e presença não só alegrou o dia, mas fez ter a certeza de que nem o tempo ou a distância fazem a verdadeira amizade terminar. Que o bom Deus abençoe a cada um”, agradeceu ele.
*A Diocese de União da Vitória os parabeniza desejando vida plena a ambos os padres e bons frutos no pastoreio do novo rebanho o qual vos foi confiado.