As Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, que, por quase 30 anos desenvolveram inúmeros e frutuosos trabalhos na Paróquia Sant’Ana, em Santana – Cruz Machado, encerraram sua missão na Paróquia, no mês de março.
Dentre os diversos trabalhos realizados por elas estava a Catequese, a Preparação para Pais e Padrinhos de Batismo e a Liturgia. Para demonstrar o carinho e gratidão à elas, a comunidade prestou homenagens e fez uma confraternização no salão paroquial, no dia 29 de março.
“Lamentamos em muito o fechamento da Casa aqui em Santana. A comunidade agradece de coração às senhoras, Irmãs Madalena Valenga, Irmã Claudina, Irmã Elizabeth e Irmã Jandira, e à todas as outras religiosas que passaram por esta Paróquia. Deus as abençoe na nova missão que assumirão, e muito obrigado por tudo que fizeram pela paroquia e os paroquianos”, disse um dos membros representantes da comunidade.
A falta de Irmãs religiosas em diversas Casas da Congregação foi o que resultou na necessidade da transferência das Irmãs Franciscanas que estavam em Santana, fechando assim a Casa Religiosa nesta localidade.
Agora, elas auxiliarão com seus trabalhos em outros locais, suprindo um pouco das necessidades que a Congregação está passando.
Texto: Claudia Cordeiro
Fotos: Patrícia Z. de Oliveira
Pascom da Paróquia Sant’Ana
Santana – Cruz Machado