Dom Mauro é o Presidente do Regional Sul 2 da CNBB
.
.
Na entrevista dom Mauro fala sobre a Assembleia e dá um destaque sobre a atuação do leigo na política. (para ouvir clique no player)
Hoje (07) na 54AG os bispos iniciam, à tarde, o debate sobre os termos de uma “Nota Oficial” sobre as eleições municipais deste ano. A CNBB já considerou, em outras situações semelhantes, que “as eleições são uma festa da democracia que nasce da paixão política”. Mas é preciso manter atenção constante para riscos como aqueles que se notam presentes no ambiente atual: “o recurso à violência, que marca a campanha eleitoral em muitos municípios, é inadmissível: candidatos são adversários, não inimigos. A divisão, alimentada pelo ódio e pela vingança, contradiz o princípio evangélico do amor ao próximo e do perdão, fere a dignidade humana e desrespeita as normas básicas da sadia convivência civil, que deve orientar toda militância política”.
Na sessão das 18h, em trabalho de grupo, os bispos continuarão a reflexão sobre o projeto “Pensando o Brasil” que se estende a outras questões além das eleições. A reforma política, por exemplo, é um dos assuntos do Projeto.
(Com CNBB)
http://www.centralcultura.com.br