O Movimento do Terço dos Homens está crescendo em todo o Brasil. Além de outras Igrejas Matrizes e comunidades de nossa Diocese de União da Vitória, o Movimento está se ampliando também na Paróquia Sant’Ana, no distrito de Santana, em Cruz Machado.
Toda primeira sexta-feira do mês, entre 20 e 30 homens lá se reúnem às 19h para a récita do terço.
Até o momento, a maioria são leigos da Matriz Sant’Ana que estão se reunindo, mas, já com cinco meses de encontro, os homens das 36 comunidades pertencente à paróquia, estão aos poucos sendo motivados para também fazerem esta experiência da devoção mariana em suas localidades. Destas comunidades, dois homens já estão participando com os membros da Matriz.
Na paróquia, o Movimento começou a se encontrar com o incentivo do Padre Sérgio Nunes, que antes era vigário paroquial na paróquia San’Ana, e hoje está como vigário na igreja Catedral, em União da Vitória.
Uma das ações de divulgação e motivação do Movimento já foi mobilizado. Combinaram que, os membros do Movimento da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Cruz Machado participariam na paróquia Sant’Ana uma vez por mês, e assim, alternadamente.
O Terço dos Homens, na paróquia Sant’Ana, teve também o apoio do Movimento do Cursilho, no qual vários homens já fazem parte.
“Os homens precisam se unir em oração também, buscar momentos de estar próximos a Deus”, declarou um dos participantes do Terço, deixando assim o seu testemunho.
Texto e fotos: Claudia Cordeiro
Pascom – Paróquia Sant’Ana – Cruz Machado