A Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, foi a primeira a receber um dos novos diáconos permanentes ordenados neste ano de 2014. E foi no dia 14 de junho a Ordenação Diaconal de Marcos Vinícius Freitas Guimarães, presidida pelo Administrador Diocesano Dom João Bosco. Em 28 de junho acontece a Ordenação Diaconal de Jalci Levis, que passa a atuar na Paróquia de Santo Antônio do Iratim, no município de Bituruna. E no dia 10 de agosto, será a Ordenação Diaconal de Amândio Paulino de Lima, da Paróquia de São Sebastião Mártir, União da Vitória.
Os três concluíram a preparação iniciada em 2010 na Escola Diaconal São Lourenço Mártir, após ter feito o Curso de Teologia para Leigos, ambos no Seminário Diocesano Rainha das Missões.
Marcos Vinícius foi religioso capuchinho, e trouxe desse tempo de sua formação o gosto pela vida franciscana. Casado depois com Soeli, e já com duas filhas, Marcos iniciou novo itinerário franciscano como Secular, tornando-se o primeiro ministro de uma nova fraternidade da Ordem Franciscana Secular, fundada em União da Vitória, que tem o nome de Fraternidade Frei Galvão. Professor por profissão, exerceu por muitos anos o Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística e agora, eleito diácono permanente, atuará na mesma Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, que já foi morada dos capuchinhos, e agora está sob o cuidado pastoral da Congregação dos Missionários Servos do Senhor. A ele desejamos um abençoado ministério.