A missa celebrada no sábado, dia 20, por Dom João Bosco, na Paróquia Nossa Senhora do Rocio marcou o encerramento da Semana Missionária em nossa Diocese, evento que antecedeu e preparou o espírito missionário dos jovens para a JMJ que começa amanhã, no Rio. Dom João Bosco presidiu a celebração e apresentou como grandes benefícios que pretendemos obter da jornada: um encontro vivo e pessoal dos jovens com Cristo, o crescimento do discipulado, por parte dos jovens e, por fim, a ampliação do nosso coração missionário, com os jovens partindo decisivamente em missão. Concelebraram com o bispo Frei José Carlos e Frei Leonardo, do Rocio, Pe. Silvano e Pe. Joviano, da Paróquia de São Mateus, Pe. Mauro, de São João do Triunfo, e Pe. Cláudio, de Nossa Senhora de Fátima.
A Semana Missionária em nossa Diocese foi realizada por setor, dando a oportunidade de cada paróquia se organizar da melhor forma. Muitas dessas experiências foram compartilhadas durante a missa de encerramento, onde os jovens relatam a importância do espírito missionário nas comunidades, da missão porta a porta e a alegria do povo em recebe-los em suas casas, o envolvimento dos jovens nas visitas às comunidades carentes e aos enfermos.
No final da celebração, Dom João fez a benção final e o envio dos mais de 400 peregrinos que partirão, a partir de hoje, rumo a JMJ.