De 1º a 9 de junho, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul, recebeu o Bispo Diocesano em Visita Pastoral. Ele percorreu todas as comunidades, com visitas e celebrações. O desafio foi chegar às 29 capelas que – todas – estiveram bem concorridas, como se fosse dia de missa.
A acolhida bem preparada, a presença das crianças e jovens, os MECE, catequistas, coordenações e conselhos, gente da música, todos a postos para, na hora marcada, receber o bispo diocesano. Uma conversa franca sobre o progresso ou as dificuldades da vida comunitária, resultou num grande e motivador desejo de todos para ver florescer a nova evangelização.
As 29 comunidades, maiores ou menores, são todas muito bem servidas de boas lideranças. É preciso manter essa boa atuação, com reforço especial na formação permanente dos leigos. Dois pontos quase sempre vinham à tona nesses encontros, entre outros assuntos práticos: o primeiro foi a retomada dos grupos de família, que já foram numerosos. Os novos roteiros preparados pelo Regional surpreendem pela simplicidade e profundidade dos testemunhos e dinâmicas. O outro ponto: a necessidade de dar suporte para as atividades de evangelização através de um dizimo mais consciente e partilhado por todos.
Igreja, corpo de Cristo, visível nas fisionomias de todos, na alegria de crer. Era isso que estava expresso no grande painel do Ano da Fé, exposto em todas as capelas.
As fotos mostram algumas comunidades, no momento da acolhida ou durante o encontro
[nggallery id=19]