Depois de uma semana de muita chuva, o sol veio prestigiar um acontecimento singular na nossa diocese: a profissão perpétua de uma jovem irmã, realizada em uma capela do interior do município de São Mateus do Sul, com uma bela e muito participada celebração. A profissão perpétua é o momento mais importante na vida de uma irmã. Através dos três votos – a pobreza, a castidade e a obediência – os religiosos prometem entregar sua vida, para sempre, ao Senhor, fazendo parte de uma congregação religiosa.
A pequena capela de São João Batista, no Turvo de Baixo, pertence à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul. Foi lá que nasceu e cresceu a vocação religiosa de Maria Adriana Guepert Necke. Seus pais, o Sr. Miguel Altino e Dª Lidia ali estavam, ao lado da filha, emocionados e orgulhosos. Presente também o bispo diocesano, Dom João Bosco, o pároco Pe. Fabiano Bulcovski, o Pe. Joviano Salvatti, o Diácono Eduardo Levandovski, de Teixeira Soares, e muitas irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, inclusive a Irmã Lorena Belinovski, Superiora da Delegação Brasileira e a Madre Geral, Maria Lidia Rosmarino, de Roma, que recebeu os votos na nova professa.
Na semana que antecedeu a profissão perpétua, cinco das Irmãs e uma leiga missionária dos Sagrados Corações estiveram realizando uma verdadeira missão. Enfrentaram as chuvas e as enchentes, visitaram colégios e capelas, auxiliadas pelo grupo de Jovens da Vila Americana. Deus quer chamar outros jovens para o seu serviço, e as irmãs não perderam tempo, semeando o desejo da vocação em muitos corações.
O Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações comemora 50 anos de presença no Brasil. Além da casa central na Itália, as irmãs atuam também na Áustria, na Tanzânia e na Guatemala. Seu lema: “Viver o seguimento do Coração de Jesus, à luz do Coração de Maria, a serviço dos irmãos pobres e sofredores” Foi isso que atraiu o coração de Maria Adriana? Por certo. E ao sentir a espontânea alegria da sua entrega perpétua ao Senhor, podemos esperar que encontrará sempre muita realização e felicidade nesse caminho.
Irmã Lorena Belinovski, superiora da Delegação Brasileira, deixou um convite aos jovens presentes: Diz ela: “Para nós Missionárias dos Sagrados Corações, este dia é muito especial, pois, coincide com o nosso Jubileu de Ouro da Missão no Brasil. O gesto da Irmã Maria Adriana, de entrega total ao Senhor, possa servir de exemplo e testemunho para os jovens de hoje, a entregarem, também eles, sua vida ao serviço do Senhor e dos irmãos necessitados”.
Veja algumas fotos dessa bonita celebração
[nggallery id=21]