Dom João Bosco presidiu a Santa Missa, e deu posse a dois párocos nesta semana. Pe. Mário Fernando Glaab, assumiu o cuidado pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, e Pe. Ermildo Vicente Krasovski se tornou pároco em Santana, no município de Cruz Machado.
Pe. Mário Glaab já estava, há mais de um ano, como Vigário Paroquial na mesma paróquia do Perpétuo Socorro. A celebração de posse foi na missa das 19 horas do dia 10 de maio, sexta feira. Estiveram presentes os colegas das paróquias vizinhas, Pe. José Chipanski, Pe. Mauro, Pe. Antonio Carlos, Pe. Silvano e Pe. Joviano. Este último, Coordenador do Setor São Mateus, expressou ao novo pároco o apoio e apreço dos colegas.
Pe. Ermildo Krasovski foi o pároco da Perpétuo Socorro por sete anos, somando mais dois e em que morou na mesma casa, sendo pároco de Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa. Foi recebido em Santana com muito carinho, tomando posse no sábado, dia 11, na missa das 19 horas. A paróquia de Santana terá ainda a ajuda do Pe. Nelson Kovalski, nos finais de semana. Pe. Nelson continuará fazendo parte da equipe formativa do Seminário Diocesano e, durante a semana, dará continuidade aos seus estudos. Um grupo de paroquianos da Paróquia do Perpétuo Socorro foi até Santana, levar o seu testemunho de amizade e apoio ao novo pároco.
Dom João Bosco, lembrou que aquela paróquia, por 49 anos, foi conduzida pelos padres da Sociedade de Cristo para os Poloneses Emigrados, sendo agora devolvida ao cuidado dos padres diocesanos. O pároco anterior, Pe. João Flig, depois de merecidas férias na Polônia, onde irá comemorar os seus 25 anos de sacerdócio, passará a cuidar da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Cruz Machado.